MEU BLOG

MEU BLOG

terça-feira, 13 de abril de 2010

Meu Projeto Pessoal

Nome do curso: “ELABORAÇÃO DE PROJETOS”
Nome: Rosemeri Teresinha Rosa Dias
Trabalho: Meu Projeto Pessoal/Profissional
Data: 08 de abril de 2010

Vivemos num mundo tumultuado, com muitas preocupações, responsabilidades, agenda lotada e muitas vezes não nos damos conta que os dias passam rapidamente, como num piscar de olhos e novamente terminamos mais um ano. Todos têm sonhos e vivemos em busca de um sonho pessoal ou muitas vezes profissional, que dê significado para a vida, por isso, é preciso antes de mais nada, estabelecer metas.
Pensando nesta realidade, percebi o quanto é importante organizar nossa vida, juntamente com os nossos familiares e ente queridos, e o quanto é necessário fazer um projeto, concretizando assim o ideal que desejamos.
Tanto no campo profissional como no pessoal, faz-se necessário um planejamento. É preciso dar novos rumos para algumas situações, definir algumas ações e tomar algumas decisões necessárias, para assim sentir-me realizada e feliz.
No campo profissional, estabeleci algumas metas em conjunto com os demais profissionais envolvidos com a educação, onde necessitarei de auxílio, compreensão e colaboração, enquanto que em outros momentos, cabe somente a mim a concretização das metas.
No momento, estou desenvolvendo um trabalho com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem. Nesta etapa, os professores me auxiliarão indicando-os e encaminhando-os para que assim, eu realize o atendimento direcionado, procurando minimizar os problemas com trabalhos que irão ao encontro das dificuldades apresentadas.
Sendo esta a minha meta estabelecida para o decorrer deste ano, espero realizá-la da melhor maneira possível, auxiliando esses alunos, tornando-os mais confiantes, acreditando no seu potencial e principalmente sua auto estima elevada, porque muitas vezes as injustiças e falta de oportunidade dificultam o processo ensino aprendizagem.

Um comentário:

  1. Parabéns pela elaboração do texto e pelas dicas preciosas.

    Abraços, Marcus

    ResponderExcluir