MEU BLOG

MEU BLOG

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Podcast com Léa Fagundes

CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS
NTE – CONCÓRDIA
EIXO 2
CURSISTA: Rosemeri

PODCAST COM LÉA FAGUNDES
As tecnologias estão ai e nós professores precisamos nos apropriar em sala de aula, adaptando-as a realidade dos alunos e aos conteúdos. Percebe-se que há muita resistência por parte dos professores, alguns não estão prontos para essa nova maneira de realizar suas aulas, precisam se adaptar e ver que as tecnologias podem auxiliar e tornar a aula mais interessante.
Nós professores precisamos inovar e lançar desafios ao aluno na busca de respostas às suas dúvidas, sendo um orientador que estará auxiliando, dando os encaminhamentos necessários para que a aula aconteça e contribuindo para a formação de uma nova inteligência.
Eu particularmente, sinto que preciso me adaptar e me aprofundar mais, porque ainda existem dúvidas e desconhecimento de todo esse universo da cultura digital que temos em nossas mãos. Há muitos caminhos a percorrer e muitas maravilhas a descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário